REBRANDING DA GLOBO

Date

Olá Iluminados! Tudo bem?

Um dos assuntos mais comentados no meio do marketing digital e design gráfico foi o redesenho ou rebranding, como queiram, da Globo.

Não vamos sobre o que é rebranding, e sim do porquê que a Globo chegou no resultado da nova marca apresentada. Num comercial narrado pela atriz Taís Araújo, a emissora informou que a nova marca quer trazer leveza e traduzir a diversidade, já tão divulgada na própria emissora, buscando, assim, mais proximidade do seu público.

Há um tititi que a marca lembra muito o Instagram. Mas, gradiente ou degradê tem sido tendência no design gráfico nos últimos 2 anos e vem crescendo a cada dia. E vamos combinar: tem marca que traduza mais diversidade, leveza e aproxime mais seus públicos do que o Instagram?

Além do gradiente, eles também usaram a tipologia em minúsculo, justamente para dar mais leveza e jovialidade à marca. Fora que, mesmo eles afirmando que o colorido representa diversidade e brasilidade, se você observar, as grandes emissoras usam essa diversidade de cores, justamente para representar a ampla atuação em diferentes públicos.

Então, assim como nós temos que amadurecer e mudar no decorrer da nossa vida, as empresas e as marcas, também. Mas, não se enganem: tanto nós, quanto as marcas mudamos de dentro para fora. De nada vai adiantar a empresa redesenhar sua marca, se ela não sofreu mudanças frente aos seus stakeholdes. Rebranding não é só redesenho, é mudança.

More
articles