REBRANDING DO BURGUER KING

Date

Olá Iluminados! tudo bem?

Semana passada eu falei sobre o rebranding da Globo. Mas, na quinta-feira, também, passada, outra marca comunicou sua mudança: o Burguer King. Além deles, a Kia e a CIA  também sofreu transformações em suas marcas.

A mudança do Burguer King foi feita em todos os países onde a empresa atua. E representa o compromisso da marca com a transformação digital e as melhorias nos seus padrões de qualidade e remoção de ingredientes artificiais. Além disso, a companhia quer, através da nova marca, firmar seu compromisso ambiental de evitar desperdícios.

A nova identidade visual do Burguer king é bem minimalista. Das 3 cores atuais, passará a usar duas que são inspiradas no processo de grelhar os hambúrgueres como churrasco. A tipologia foi inspirada nos lanches: são arredondadas para dar um ar mais descontraído e, por que não, gostoso.

A mudança da marca foi em todas as suas aplicações: embalagens, uniformes, materiais de restaurante, nas redes e canais digitais que, aliás, um dos objetivos principais da mudança é: que a ela trafegue com mais fluidez e clareza no meio digital.

Fazendo uma ligação com o texto anterior sobre a Globo: lembram que falamos que a mudança nunca é só da identidade visual? O Burguer King veio confirmar isso.

More
articles